voltar a news >>

Welch Allyn inclui opção de termômetro auricular no Monitor de Sinais Vitais Connex®

March 13, 2018

Empresa é a primeira a oferecer equipamentos de sinais vitais compatíveis simultaneamente com acessórios para termometria oral, axilar, retal e timpânica

SKANEATELES FALLS, N.Y. - EUA--(BUSINESS WIRE)--A Welch Allyn, provedora líder global de produtos e soluções de assistência médica em geral anunciou que incluiu o termômetro auricular Braun ThermoScan® PRO 4000como acessório opcional ao Monitor de Sinais Vitais Welch Allyn Connex®, que faz parte do sistema de documentação eletrônica de sinais vitais Welch Allyn Connex® Electronic Vitals Documentation (EVD). O equipamento também é compatível com o termômetro eletrônico Welch Allyn SureTemp® Plus, tornando-se, com isso, no primeiro equipamento multiparamétrico de sinais vitais compatível com acessórios termistores para termometria oral, axilar, retal e timpânica.

O termômetro auricular Braun ThermoScan® PRO 4000 foi idealizado para tomar temperaturas com facilidade e precisão bastando, para isso, clicar em um único botão. Seu display LCD com ícones dá instruções facilmente compreensíveis em qualquer idioma. Além disso, o instrumento possui uma interface de usuário intuitiva e seu formato é ergonômico. O Braun ThermoScan é o único termômetro auricular que conta com sonda pré-aquecida e sensor para leituras de maior precisão. Sua exclusiva tecnologia ExacTemp™ inclui LED de feedback ativo para o usuário, permitindo melhorar e agilizar o posicionamento anatômico. Seu botão de alto relevo com memória relembra a última leitura de temperatura feita. Além disso, o botão de ejeção automática da capa do termômetro ajuda a diminuir o risco de contaminação cruzada.

“O Braun ThermoScan PRO 4000 - por si só um produto extraordinário - é um acréscimo importantíssimo para o sistema Connex EVD e um grande exemplo da maneira como os produtos da plataforma a Welch Allyn podem ser personalizados e ampliados, proporcionando as soluções específicas que os profissionais da área de assistência à saúde necessitam”, disse Alisa Salibra, gerente da Divisão de Categoria Global, Termometria, da Welch Allyn. “A disponibilização da opção de um termômetro auricular oferece aos médicos a possibilidade de escolher a tecnologia de termometria de sua preferência, usando para isso o excelente sistema Connex EVD da Welch Allyn e fazendo com que melhore ainda mais seus resultados em termos de eficiência, precisão e, sem dúvida, de cuidados com o paciente”.

Lançado em agosto de 2010, o sistema Connex EVD da Welch Allyn reduz de modo significativo os erros de registro dos sinais vitais em situações de cuidados intensivos. A convergência de todos os aspectos dos registros de sinais vitais em um único sistema, incluindo a coleta de dados do paciente e sua transferência sem fio para sistemas de registros médicos eletrônicos, diminui a probabilidade de erros em prontuários e documentação médica, otimizando as tomadas de decisões clínicas e os resultados do paciente. Além disso, o sistema Connex EVD oferece aos médicos em situações de atendimento não crítico o acesso imediato aos sinais vitais, a qualquer hora e seja onde for.

Estudos demonstraram que, sem uma solução digital como essa, podem ocorrer cerca de 10.000 erros de omissão e/ou transcrição de laudos todos os anos em uma instituição médica típica de 200 leitos, além da perda de 8.000 horas de trabalho com o registro manual dos sinais vitais. E prejuízo de mais de US$ 250.000 em termos de produtividade devido à falta de acesso aos sinais vitais. A disponibilidade de um sistema automatizado que captura e transmite, sem fio, os dados do paciente minimiza todas essas questões.

O sistema Connex EVD da Welch Allyn é formado pelo Monitor de Sinais Vitais Connex, Suporte de Organização de Cabos Adicional, Software de Administração do Connex Vitals e o novo programa Welch Allyn Partners in Care ServicesSM, que oferece suporte e instalação personalizados.

Fonte: Site Welch Allyn

Autor:

voltar a news >>